Guelph, 30/5/2011
Nosso primeiro dia na Universidade de Guelph! Eu, encantada, queria tirar foto de tudo! O Carlos, comedido, me apelidou carinhosamente de 'Japa-brasileira'. hehehe
Fomos recebidos - posso dizer que calorosamente - por ninguém menos que John Cherry, um renomado hidrogeólogo no mundo! Ele, que para mim até aquele dia era um nome - dos mais importantes, há de se destacar - na bibliografia da área, estava ali gastando parte de seu tempo com a gente! Nos poucos minutos de conversa, fez observações importantes sobre o tema do meu mestrado, deu dicas sobre o começo de vida na cidade e, para mim, o dia já teria valido o suficiente se acabasse ali.
Conheci a orientadora do Carlos, que foi igualmente atenciosa e simpática. Depois, fomos apresentados a todas as pessoas do grupo de pesquisa, ao laboratório, salas e à mesa do Carlos. Todos muito simpáticos e tudo extremamente organizado! Ele já tem uma mesinha separada, limpinha!
Não posso deixar de comentar que o Carlos já estava mais que integrado e é super querido por todos aqui! Assim que chegamos em Waterloo, ele encontrou um amigo na rua. Em Guelph, antes mesmo de chegarmos na sala da Beth Parker (orientadora dele), ele já encontrou um outro amigo, o Nickie, que nos ajudou muito este dia!
Também preciso destacar o sucesso do Marcelão por essas bandas! Quando digo que sou irmã dele, não há quem não faça elogios ao meu irmão! Do faxineiro do prédio ao papa da hidrogeologia, TODOS adoram o Marcelo! Também pudera, né! Eles me falando o quanto o Marcelo é bom aluno, boa pessoa, inteligente... e eu assim "eu já sabia!". Que orgulho!
Vejam as fotos desse primeiro dia!
Entrada de Guelph vista do busão |
Waterloo fica a 30 km de Guelph, onde vamos estudar, mas a viagem de ônibus demora uma hora! Tudo bem que você sabe exatamente a hora que chegará lá, o ônibus aqui tem precisão de minutos, mas mesmo assim é cansativo para ir todos os dias. Vamos, definitivamente, morar em Guelph. Estamos procurando casas lá.
A programação da nossa ida foi bem interessante! No domingo a noite, dia em que chegamos, fomos até o Student Centre, que fica aberto 24h, pegamos a tabela com os horários dos ônibus para o Charles Terminal, em Kitchener, e, de lá, para Guelph, e compramos as passagens - que são válidas para o dia, com horários flexiveis. Fizemos as contas e sabíamos que teríamos que pegar o busão das 7:48.
Na segunda-feira, tomamos um típico café da manhã canadense no Tim Hortons e o Marcelo nos acompanhou até o ponto. Eu disse que ele podia ir, mas ele olhou no relógio - eram 7:45 - e disse, "não, vou esperar com vocês, já vai passar". Dito e feito, às 7:48, estávamos dentro do busão! :)
Bom, voltando às fotos...
Be part of the solution - adorei!!!! |
Sustainability starts here - Guelph Engineering - AMEI! |
Carlos no campus - detalhe para as bicicletas! |
Nickie, amigo que nos ajudou muito este dia |
First day :) |
Li, que delícia!!! Tão pouco tempo e tanta coisa para contar!!! Estou encantada também!!! Agora nada de fugir do post sobre os cachecóis, hein! Hahaha!!! Saudades...
ResponderExcluir