Tanta coisa aconteceu desde a última postagem, vou tentar escrever sobre minhas experiências mais marcantes alguma hora e deixar registrado aqui para a posteridade! rs
O que me leva, porém, a retomar hoje esse projeto é dividir com vocês - e deixar anotado pra mim - as minhas melhores receitas. Sim, eu serei uma mãe como a minha, que faz "comida de mãe". Sangue não é água, gente! Já imagino meus filhos falando "a melhor comida do mundo é a da minha mãe!", e não estarão mentindo!!!
Gosto de assistir programa de culinária e, nessa brincadeira, resolvi fazer receitas mais sofisticadas que deram certo. Agora já estou numa fase criativa. Leio várias receitas diferentes, pego dicas aqui e ali, e monto a minha própria versão do prato! E é essa versão que quero deixar registrado, com fotos!, aqui.
Pra começar, uma delícia light que comemos hoje no jantar. Aqui está muito quente, pra vocês terem uma ideia, são 9:20 pm, e está 30 graus com sensação térmica 39. Note que são quase 10 da noite!
Com esse calorão todo, vamos de SALADA:
Ingredientes principais
Cenoura ralada
Aipo picado fino (seçao transversal)
Tomate em cubinhos
Laranja cortada em cubinhos
Uva passas
Enfeite
Nozes picadas
Alface
Acho que rodelas de palmito combinariam muito bem aqui! Esqueci de colocar desta vez. Coloquei também abacate, mas acho que o sabor não apareceu tanto... Abacate combina mais em outras saladas, acho.
Tempero
Vinagre
Azeite
Sal
Misturei os ingredientes principais, temperei, coloquei uma folha de alface aberta no prato e coloquei a salada principal em cima dela. Por cima joquei nozes picadas pra dar um charme.
Ficou linda e deliciosa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário